Sobre Nós

ELEPHANT

O inicio e a estrada

Nós surgimos como ideia de marcano início de 2014. Na época, dois amigos (Romulo Medeiros e Willian Esser) criaram uma loja online de produtos de camping e pesca e precisavam de um nome para a loja virtual. Ao pensar em nomes a temática natureza foi a primeira a vir na discussão, seguidas de nomes de árvores,algumas cidades/locais, e, como num estalo, foi pensado “um animal!”. A ideia do animal foi aprovada por ambos, sem nenhuma restrição, além do fato de já se pensar na identidade visual da marca e animais serem elementos bons para confecção de logotipos. No meio da conversa a sugestão do elefante veio de forma natural, numa convergência de pensamento, pois o animal é conhecido pela força, gentileza e a grande inteligência, e acabou como a escolha de ambos.

Brainstorming realizado, veio a etapa de pesquisa de mercado para saber se já existia alguma marca com o nome aprovado pelos amigos. Depois de uma breve pesquisa descobriu-se que não existia nenhuma marca no mercado com esse nome. Usar a grafia em inglês foi para facilitar a associação ao logo e a marca. Naquela época, mesmo não sendo confeccionadas peças de vestuário e moda, o nome e a ideia de criar a loja indicavam que no futuro este ramo de atuação surgiria como uma consequência. O desejo dos dois amigos apontava para este futuro.

Escolhido o nome, partiu-se para a segunda etapa para a construção da marca: a identidade visual. Pediram a outro amigo, Christian Monteiro Vianna, conhecido pelo seu talento para desenhos. Em poucos dias,num meio de semana a noite na casa de Christian, se reuniram para discutir como seria o logotipo da marca.Em uma folha enorme, com diversos desenhos misturados, escolheram nosso logotipo, que na ocasião era pequeno e estava em meio a outros rabiscos. Entretanto,  da mesma forma como surgiu a ideia do Elefante, a escolha do logotipo foi instantânea e unanime, e é o desenho de perfil com traços que representa o logotipo da marca até hoje. Então nasce a ELEPHANT. No começo as atividades foram bem sucedidas, porém antes de conseguir se aventurar no mercado de roupas, por motivos extraprofissionais, acabou parando suas atividades.

Nesse meio tempo a marca ficou suspensa.Em 2015 novamente esses dois amigos, agora dividindo uma casa com Daniel Bardini, chegam na primeira conversa sobre a ELEPHANT como marca exclusivamente de roupas. Nesse período foram trocadas ideias sobre estampas com temas cômicos. Nesta conversa foi a primeira vez que se falou em usar e misturar personagens de realidades diferentes, justamente para  chamar atenção e dar destaque. Também foi nesta conversa que a ideia de dar prioridade em camisetas no mix de produtos da marca foi discutida.

Então foram produzidas as primeiras peças da ELEPHANT como um teste. Camiseta básica,branca,com o logo, num tamanho pequeno, estampado em preto no peito, no lado esquerdo, e só. O primeiro lote não apresentou a qualidade de acabamento e detalhes que sustentassem a visão de produto que os amigos queriam produzir. Acabou que não foram colocadas à venda, e foram apenas divididas entre os amigos, e pela segunda vez a ELEPHANT deixa de nascer como marca de roupas, com os amigos seguindo suas carreiras e deixando o projeto em stand-by.

Em 2016, depois de muitas conversas e sonhos, começa a ser estruturada a ideia do que seria a ELEPHANT, uma marca de roupas que busca se posicionar em um local totalmente novo nesse mercado.

Desta vez sem os primeiros parceiros,Romulo começa a adaptar a marca com as propostas ideológicas e posicionamento esperado, sendo assim definido o conceito e ideias gerais que norteiam a marca, como o propósito de passar uma mensagem através das estampas. A missão da marca seria de divulgar ideia, pensamentos através de seus produtos, mas especificamente pelos desenhos estampados nas roupas. Desta forma são criadas as primeiras ideias de estampa que direcionam a marca até os dias atuais.

Conceito definido, Romulo buscou mercado e fornecedores para que fossem produzidas peças com o alto padrão desejado e o alto padrão que se propõe a entregar.

Alguns meses antes do lançamento,mesmo sem sabermos disso na época, entra para o nosso time Guilherme Mendes,amigo de Romulo desde ocolégio, formando o corpo e alma da ELEPHANT no final de 2016. Essa é a dupla a frente da marca desde então.

Como nos propomos ser uma marca totalmente inovadora no modo geral de fazer negócio e em relação as suas estampas, precisávamos de suporte para apresentar tudo isso, e então começa o “trabalho” com a ELEPHANT, encontrar alguém que pudesse transferir as idéias para desenhos, e que ainda fossem estampas com capacidade de cumprir o propósito da marca. Tão importante quanto, era garantir a qualidade do produto que possuímos atualmente,e precisando conhecer sobre os melhores produtos foram a procura de parceiros para, literalmente, produzir este sonho.

Em dezembro de 2016, como um sinal de que tudo vai dar certo, encontramos o que procurávamos. Um parceiro que demonstrou ter o necessário para nascermos, com suporte técnico equiparado a qualquer grande marca. Era nosso parceiro Gabriel, com a S.Labour. Também em dezembro, encontramos a outra peça que faltava para que tudo pudesse acontecer, Michel M. Também amigo dos sócios desde a época do ensino médio (estudaram na mesma sala de aula e se formaram em 2008), foi ele o responsável por captar a alma da ELEPHANT nas estampas dos primeiros lotes produtivos no primeiro ano de vida da marca. Desta forma a ELEPHANT já começa seus relacionamentos, mais do que com apenas acordos comerciais ou profissionais, mas mostrando que desde a criação, produção, relacionamento com nossos parceiros, e até a venda de produtos para clientes finais queremos interações reais.

Assim que começamos a detalhar a primeira coleção de produtos, decidimos oferecer um produto básico em sua essência, que homenagearia o animal que nos deu nome, nas suas cores. Por isso nossos cortes de camisetas serão sempre iguais, e com cores branco e cinza.Cores extras, como nossas camisetas pretas, serão vistas apenas em coleções especiais. Nossa prioridade é ter boas peças para suportarem grandes ideias. Focando na mensagem que queremos passar, decidimos que todos os produtos além de camisetas    que forem fabricados seguirão essas diretrizes, formato e apresentação. Unindo o básico, o conforte e a alta qualidade.

Não trabalhamos para produzir e muito menos para seguir tendências. Trabalhamos para vestir pessoas reais, que acreditam no poder de divulgar boas ideias e buscam um produto exclusivo de qualidade. Prometemos manter o foco só em divulgar ideias , conectar pessoas, e produzir  com qualidade!”

Como fazer diferente? É uma pergunta que nos fizemos sempre. Para buscar uma posição de mercado específica para a ELEPHANT, em um mercado tão bem servido, tínhamos que fazer algo melhor que os demais, no mínimo garantir detalhes que fossem capazes de entregar mais valor comercial a peça, além das propostas ideológicas. Então foram criadas as diretrizes de exclusividade, que é um dos compromissos da ELEPHANT.

Decidimos optar por coleções muito limitadas, com foco na exclusividade. Todos os modelos são produzidos entre 12 a 24 peças no total, variando de acordo com o produto.Com as parcerias certas conseguimos apresentar desde o primeiro dia, um produto com identidade olfativa, com etiquetas diferenciadas, corte e costura, e todos os demais atributos com a mais alta qualidade, não perdendo para nenhuma grande marca existente no mercado. Essa escolha encarece muito a produção, porém é a forma que escolhemos para além de garantimos conteúdo,garantimos um produto muito exclusivo e de alta qualidade.

Durante nossa jornada estamos buscando a cada coleção agregar sempre mais valor e conteúdo aos produtos, desenvolvemos parcerias com empresas e pessoas especializadas em alta qualidade. Temos desenhos e estampas feitos a mão, que valorizam o trabalho artesanal, arte e cultura.

Como um dos nossos objetivos é passar uma mensagem através de nossas estampas, precisávamos garantir que elas seriam tão duráveis quanto o produto num todo. Aliado a esse propósito buscamos trabalhos que coloquem ainda mais alma nas peças, e novamente graças as parcerias certas, garantimos que toda peça ELEPHANT é estampada de forma manual e individual. Aplicando a tinta direto no tecido conseguimos a garantia de durabilidade, e este trabalho sendo manual, as aplicações resultam em algumas diferenças sutis no tom das cores. Como se trata de uma pessoa que pinta uma por uma, então temos variação de pressão, descarga de tinta, transformando cada peça em uma peça única no mundo.O parceiro ELEPHANT sóprecisa se preocupar em garantir o seu modelo favorito.

No dia 09/03/2017 (nove de março de dois mil e dezessete) fica pronta a primeira coleção, e fisicamente nasce a ELEPHANT.

Objetivos – ideológicos

Os primeiros objetivos da ELEPHANT como marca são, divulgar bons ideais, o respeito, propor diálogos,fazer homenagens, e até inserir um pouco de comédia na vida de todos, pelo menos os que tivermos o prazer de emprestarem um pouco da sua história para somar a nossa.

Fizemos referencias a “personagens populares” para chamar atenção para o produto.Cada desenho tem a missão de quebrar a invisibilidade que o medo e a tecnologia criaram em volta das pessoas. Cada peça nasce para criar uma ponte entre pessoas, que podem ser totais desconhecidas ou não, mas assim que alguém questiona o porquê daquele desenho conseguimos atingir nosso objetivo, neste momento cria-se a oportunidade de o parceiro ELEPHANT divulgar sua ideia. Porque de verdade, acreditamos que o melhor jeito de se resolver problemas é com boas ideias e respeito.Coisas boas sempre devem ser passadas adiante, uma boa ideia sempre tem o poder de ajudar alguém, enquanto ela estiver sendo dita.

Além da troca de ideias, a ELEPHANT tem como principio básico em todas as esferas de relacionamento buscar o respeito absoluto.Nascemos porque acreditamos que o respeito aliado a boa informação é a melhor resposta para os problemas, divulgando essa idéia podemos representar as pessoas que querem vestir um propósito além de um produto.

Não trabalhamos para o“cliente”, quem veste uma peça ELEPHANT já é um parceiro, alguém que veste nossa idéia já é alguém que concorda e está por conta própria ajudando no propósito de divulgar as mensagens. Isso já é motivo o suficiente para trabalharmos sempre para manter o relacionamento de parceria com todos que se envolvem com a ELEPHANT.  Seguindo essas propostas não usamos modelos para fotos, damos todo foco ao produto e a mensagem. Em nossas redes sociais o foco está nos PARCEIROS, todas as fotos que você verá da ELEPHANT serão de pessoas reais que nos enviam de todos os lugares do mundo por acreditarem no propósito, e como reconhecimento e satisfação com o produto e marca.

“Nossa caminhada continua na missão transformar a ELEPHANT em uma referência na luta contra a ignorância, em um mundo tachado de estar cada vez mais vazio de valores, queremos mostrar como podemos fazer diferente.

“Que cada ELEPHANT seja uma espada na luta em defesa do pensamento livre. ”